Programa de parceria
Gestão
Infraestutura
Pedagógico
Comunitário
Notícias da escola
Oficina de artes do projeto Lá Vem História
Na escola, 26 alunos participam semanalmente de oficinas de artes, promovendo a expressão pessoal e a exploração criativa. A ação desenvolve habilidades socioemocionais e a apreciação ao "belo".
Sábado de aprendizado
Na primeira Oficina de Planejamento, professores discutiram os resultados da Avaliação Ponto de Partida, o processo de ensino e aprendizagem e a importância da avaliação contínua.
Reforço escolar em português e matemática
A professora Gabriela apresenta propostas integradas ao processo de alfabetização, promovendo a interação no trabalho com agrupamento produtivo, desenvolvendo novos saberes e consolidando aprendizagens.
Lançamento do projeto Lá Vem História 2024
Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, a Parceiros Rio lançou o projeto Lá Vem História 2024. Financiado pela Lei Rouanet e pela Lei do ISS, este projeto leva arte e cultura para as escolas parceiras, estimulando a imaginação, a socialização e a aprendizagem das crianças. Cada escola recebe, semanalmente, mediadores de leitura e oficinas de artes, dança, teatro ou música, a sua escolha. As ações contam com doações de livros (mais de mil obras serão doadas em 2024), oficinas com aulas de música, teatro, dança e artes plásticas, além de apresentações e passeios culturais.
Capacitando líderes
No compromisso contínuo de aprimorar a qualidade da educação, a Parceiros da Educação Rio apresenta o Eixo de Gestão, uma iniciativa que visa fortalecer a liderança nas escolas. No encontro presencial, os gestores construíram um quadro para ações estratégicas baseadas na Matriz de Competências.
Avaliação Ponto de Partida
Na primeira semana de março, realizamos na escola a avaliação diagnóstica Ponto de Partida para os alunos do 2º ao 5º ano, com acompanhamento da equipe pedagógica e operacional da Parceiros Rio, para entender como cada aluno iniciou o ano letivo. Essa iniciativa teve o objetivo de orientar professores e gestores a aplicar avaliações corretamente, valorizar o processo avaliativo como parte fundamental do planejamento escolar e embasar as iniciativas formativas e de reforço da Parceiros.
Mentoria de coordenador pedagógico
Os coordenadores pedagógicos participaram do segundo encontro de formação coletiva dos coordenadores pedagógicos, para discussão sobre a avaliação Ponto de Partida.
Mentoria de diretor adjunto
Rodrigo Setta, diretor adjunto, esteve presente no 1º encontro de formação coletiva dos diretores adjuntos.
Encontro de mentorias
No primeiro bimestre escolar, iniciamos os três programas de mentoria para diretores, adjuntos e coordenadores pedagógicos (CPs). Esses programas são compostos por formações coletivas mensais, nas quais os pares das 40 escolas parceiras compartilham experiências, desafios e soluções, além de duas visitas mensais a cada unidade escolar para mentoria em serviço.