
Lucas Barbosa
Facilitador

Lilian Ferreira
Consultora
Programa de parceria
Gestão
Infraestutura

Pedagógico
Comunitário
Notícias da escola
Reunião de planejamento de reforço
Equipe pedagógica realiza reunião de planejamento de reforço escolar para alunos do 3º ao 5º ano. O objetivo é definir estratégias eficazes para melhorar o desempenho em português e matemática.
Início da oficina de planejamento
Oficina de planejamento com as professoras de 4º e 5º anos da escola, ministrada pelo professor formador Alex. O objetivo é aprimorar práticas pedagógicas e estratégias de ensino.
Reforço escolar
Alunos participam de reforço escolar com atividades lúdicas em português e matemática, tornando o aprendizado mais envolvente e eficaz.
Capacitando líderes
No compromisso contínuo de aprimorar a qualidade da educação, a Parceiros da Educação Rio apresenta o Eixo de Gestão, uma iniciativa que visa fortalecer a liderança nas escolas. No encontro presencial, os gestores construíram um quadro para ações estratégicas baseadas na Matriz de Competências.
Avaliação Ponto de Partida
Na primeira semana de março, realizamos na escola a avaliação diagnóstica Ponto de Partida para os alunos do 2º ao 5º ano, com acompanhamento da equipe pedagógica e operacional da Parceiros Rio, para entender como cada aluno iniciou o ano letivo. Essa iniciativa teve o objetivo de orientar professores e gestores a aplicar avaliações corretamente, valorizar o processo avaliativo como parte fundamental do planejamento escolar e embasar as iniciativas formativas e de reforço da Parceiros.
Mentoria de coordenador pedagógico
Os coordenadores pedagógicos participaram do segundo encontro de formação coletiva dos coordenadores pedagógicos, para discussão sobre a avaliação Ponto de Partida.
Mentoria de diretor adjunto
Rodrigo Setta, diretor adjunto, esteve presente no 1º encontro de formação coletiva dos diretores adjuntos.
Encontro de mentorias
No primeiro bimestre escolar, iniciamos os três programas de mentoria para diretores, adjuntos e coordenadores pedagógicos (CPs). Esses programas são compostos por formações coletivas mensais, nas quais os pares das 40 escolas parceiras compartilham experiências, desafios e soluções, além de duas visitas mensais a cada unidade escolar para mentoria em serviço.